INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL , ELEIÇÕES 2014.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PEC 300


Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Mato Grosso do Sul viajam para Brasília para participar da mobilização em favor da aprovação da PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional) nos dias 02 e 03 de fevereiro do corrente ano. Aproximadamente 3 ônibus sairão de Campo Grande rumo a capital federal.
Deputados de diferentes partidos já apresentaram requerimentos para que seja incluída na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300/08) que cria o piso salarial para policiais militares e bombeiros. Aprovada na comissão especial que discutiu a matéria, a PEC está pronta para votação em Plenário.

O deputado Capitão Assumção (PSB-ES) disse que a ideia é votar a proposta em dois turnos ainda no primeiro semestre. "A gente agora está conclamando os líderes partidários e o presidente Michel Temer a colocar a proposta na Ordem do Dia."

Fim de disparidades
O deputado Mendonça Prado (DEM-SE) destaca que o objetivo da proposta é corrigir as disparidades salariais entre os policiais. "Para que se tenha uma ideia, um soldado no Rio de Janeiro recebe R$ 800 para combater criminosos de quadrilhas organizadas do tráfico de drogas. É um salário que não condiz com um trabalho tão perigoso. Portanto, essas disparidades precisam ter fim. Precisamos equiparar [os salários] com a remuneração do Distrito Federal, que é a melhor".

Um acordo entre os parlamentares da comissão especial viabilizou a aprovação de um piso salarial de R$ 4,5 mil, mas também prevê a equiparação com os policiais e bombeiros do Distrito Federal. Caberá ao Plenário, em dois turnos de votação, decidir qual das duas formas será utilizada.

Fonte: Site 6º GB/CBM/MS

ON LINE

CURSOS EXCÊLENTES E BARATÍSSIMOS !!!

ESTUDE AQUI:
Cursos Online
Cursos Online